sexta-feira, 25 de março de 2011



Polêmica e muitos comentários, seja através das redes sociais e aqui pelo180graus, foram os ingredientes para uma sexta-feira movimentada em torno de mais um caso considerado um verdadeiro deboche contra o Piauí. Caso Marauê. O ator paulista Marauê Carneiro, que está em Teresina turnê com a peça “Fica Frio" na qual atua ao lado do global Kayky Brito postou em seu perfil pessoal uma citação que soou como deboche aos ouvidos dos piauienses. O caso foi para nos Trends Topics do Twitter, assuntos mais comentados nacionalmente no microblog e ganhou repercussão nos principais jornais da capital. Marauê estava em Teresina desde o inicio da semana.
A peça teve sua apresentação cancelada no Teatro da Assembleia pelo deputado Fábio Novo que entrou em defesa do estado. O ator Marauê Carneiro postou em sua página no Facebook, versos antigos do humorista Juca Chaves. A frase que ganhou o mundo, originalmente é assim: Piauí, Piauí, como gosto de ti. Se o mundo tivesse um cu, o cu do mundo seria aqui. Esquecida há bastante tempo até o ator, ressuscitá-la. Marauê por sua vez publicou em seu perfil na rede social a seguinte afirmação: ''Estamos em Teresina do Piauí, se e que o mundo tem c*, o c* do mundo é aqui!!''
O texto foi retirado após alguns amigos avisarem que ele poderia ficar numa situação desagradável junto aos piauienses. Logo depois ele postou algo tentando se redimir com elogios ao estado. Um detalhe não poderia passar despercebido em toda a polêmica originada do infeliz comentário de Marauê Carneiro. A atriz Sthefany Brito, irmã de Kayky Britto, propagou através do 'curtir' e de sua 'sonora' gargalhada no Facebook, a frase acintosa do ator debochado. O perfil da atriz na rede social está oculto - quando usa-se recursos para não ser achado na busca. Mudou de nome, apagou a foto, ou então foi deletado. Ela usa o nick name Sthe Fany.

É... ele ainda justificou que foi "sem intenção" que achava que chamar o Piauí de c... do mundo era normal para eles, quem gosta de ser chamado assim? Jucas Chaves foi sempre um retardado mental, com boca suja e só ministrou asneiras, querer imitar um boçal só comprova a falta de cultura de um ser que se julga "ator" ou projeto mal construído de.
Tenho dito, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário